terça-feira, 27 de setembro de 2011

"Somente o perdão pode sanar as feridas do coração". 
                             (Beato João Paulo II, no encontro mundial de oração pela paz, Assis, Itália - 24 janeiro de 2002)      
  
                                            
                                                                         
                                                                            
 Perdoar é deixar a vida acontecer, pois o homem foi criado para amar. E não perdoar é bloquear a vida, é negar- se a si mesmo, é negar a sua identidade, é trair-se.
Ninguém, com efeito, está isento de mágoas resultantes de frustrações, de decepções, de aborrecimentos, de tristezas, de desamor, de traições, etc. E manter-se na falta de perdão é perpetuar em si mesmo e nos outros, a injúria recebida, viver em constante ressentimento. É manter-se preso ao passado, gerando enfermidades psico- emocionais e físicas.
E o remédio para tal situação, é seguir os ensinamentos do Senhor Jesus, que nos diz: "Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem"! (MT 5,44). Amar e perdoar é um ato deliberado da nossa vontade, é só se quisermos, temos de decidir tomar essa decisão.
E o terço do perdão nos incentiva a alegria, e o crescimento interior, gerando a harmonia profunda entre as dimensões psicológicas, espiritual e emocional do ser humano. Esse terço nos ajudará a fazer a experiência da arte de perdoar que cura e nos faz crescer.
O terço do perdão, baseado na palavra de Deus, te ajudará a buscar um caminho de cura dos problemas psico- emocionais e a cura física, e assim, pela força do perdão, encontrar a libertação.
  

                                 Terço Do Perdão

                  Para ser rezado no terço de NOSSA SENHORA

* NA CRUZ:
-Rezar o Creio
-Ezequiel (36,26-27): Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo que obedeçais as minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos.
- Rezar: Eu creio que Jesus me liberta da falta de perdão, do ódio, da mágoa, do ressentimento, do sentimento de vingança, etc., etc...
- Rezar o Pai Nosso e as 3 Aves Marias.
*  NAS CONTAS DO PAI NOSSO:
- Rezar o Pai Nosso, e quando chegar ao versículo que diz: "...perdoai nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...", dizer: "assim como eu perdôo... (dizer os nomes das pessoas que te ofenderam); a seguir, terminar o Pai Nosso dizendo o versículo final -" ...e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

*  NAS CONTAS DAS AVE-MARIAS:               
- Eu amo e perdôo, eu perdôo e amo...

* TERMINANDO AS 1O CONTAS, rezar: 
- Glória ao Pai.

* NO FINAL, REZAR:
- Salve Rainha...
- MAGNIFICAT (Lc 1,46-55): A minh'alma engrandece ao Senhor, e se alegrou o meu espirito em Deus, meu Salvador, pois ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita. O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome! Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam, Demonstrou o poder do seu braço, dispersou os orgulhosos. Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou. De bens saciou os famintos e despediu, sem nada, os ricos. Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espirito Santo, como era no principio, agora e sempre.
Amém.

- Eclesiástico 28,2-6: "... Perdoa ao teu próximo o mal que te fez, e teus pecados serão perdoados quando o pedires. Um homem guarda rancor contra outro homem, e pede a Deus sua cura! Não tem misericórdia para com o seu semelhante, e roga o perdão dos seus pecados! Ele, que é apenas carne, guarda rancor, e pede a Deus que lhe seja propício! Quem, então, lhe conseguirá o perdão de seus pecados? Lembra-te do teu fim, e põe termo às tuas inimizades..."                                  

  Em breve LANÇAMENTO do CD Terço do Perdão e da Cura. Com canções inéditas de perdão e cura que te ajudará a mergulhar nessa graça que é Amar e Perdoar. O CD que tem participação especial de uma das pioneiras da RCC Maria Gabriela, foi gravado e rezado diante do Santíssimo Sacramento.     Para adquirir o seu, faça sua encomenda pelo nosso email: tercodoperdaoedacura@salvistas.com.br

2 comentários:

  1. " Bendito seja Deus pelos Santos sentimentos que nos proporciona com sua graça."( Pe. Pio )
    Que Deus me de graça de saber amar e perdoar.

    ResponderExcluir
  2. Padre Mariano,
    Gostei muito de seu blog. Quero lhe dar duas dicas: experimente justificar o texto e alinhar as figuras nos cantos, isso tá um visual melhor; e acrescente sempre marcadores ao final da postagem para ser reconhecido pelos buscadores, como o google. Abraço! :)

    ResponderExcluir